Vasco perde para o Nova Iguaçu em Uberlância — Foto: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco viveu uma noite para esquecer nesta quarta-feira, na quinta rodada do Campeonato Carioca. Jogando no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), a equipe de Ramón Díaz sofreu a primeira derrota na temporada: 2 a 0 para o Nova Iguaçu, com gols de Carlinhos e Bill.

Com clássico contra o Flamengo marcado para domingo, o técnico Ramón Díaz escalou um time praticamente reserva para a partida. Dos que não iniciaram na rodada passada, Paulo Henrique, Léo, Maicon, Julião, Zé Gabriel, Praxedes, Serginho, Rayan e Rossi. Vegetti, um dos únicos que seria mantido, sentiu uma indisposição e iniciou no banco.

O time mostrou natural falta de entrosamento e teve dificuldades para criar. Rossi, acionado em velocidade, era uma das principais válvulas de escape, mas poucas vezes conseguia conectar o último passe. Longe das condições ideais, o gramado do Parque do Sabiá também não ajudava.

Se contra o Bangu a atuação da arbitragem irritou o Vasco, um novo lance polêmico deixou a partida nervosa no primeiro tempo: uma entrada com pé alto de Cayo Tenório (já com cartão amarelo) em Rossi, que deixou um corte na perna do atacante cruz-maltino. O árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes nada marcou.

Em primeiro tempo de muitas faltas, o time da Baixada encontrou o gol quase nos dez minutos finais, em erro de Maicon, que segurou mal uma bola na defesa. Yago roubou e tocou para Carlinhos abrir o placar.

Na segunda etapa, Ramón Díaz fez uma série de modificações, incluindo as entradas de Payet e Vegetti. O francês, destaque contra o Bangu, chegou a acertar a trave em cruzamento da esquerda. Foi o jogador mais perigoso do Vasco na segunda etapa, que pressionava sem muita organização. O Nova Iguaçu se segurava.

O time da Baixada Fluminense ainda faria o segundo com Lucas Campos. Em boa jogada de Bill, que desmontou o lado direito da defesa do Vasco, a bola chegou nos pés do atacante, que deu números finais à partida.

Artigo anteriorPL confirma candidato próprio na sucessão de Arthur Lira na presidência da Câmara, diz Valdemar Costa Neto
Próximo artigoTDAH: especialista lista alimentos a serem evitados