Durante uma reunião da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) realizada nesta terça-feira (02), no Rio de Janeiro, a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffman, anunciou a decisão de lançar Marcelo Ramos como candidato do PT à Prefeitura de Manaus nas eleições municipais de 2024. Essa decisão foi tomada diante da falta de definição do PT no Amazonas sobre uma candidatura própria.

A escolha de Marcelo Ramos como candidato foi tomada com a concordância de toda a executiva nacional do partido, incluindo o presidente Lula, durante o evento de filiação da Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao partido, que contou com a presença de importantes lideranças.

Marcelo Ramos e Marcelo Freixe juntos no Rio de Janeiro na filiação da mnistra Anielle Franco no PT

Após a decisão, Gleisi Hoffman entrou em contato com os presidentes municipal e estadual do PT-Manaus, Valdemir Santana e Sinésio Campos, respectivamente, que ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Com essa decisão, as pré-candidaturas de outros nomes, como Anne Moura, Luiz Borges, Valdemir Santana, Sinésio Campos, Sassá da Construção Civil e Eron Bezerra, pelo PCdoB, terão que ser revistas.

Além das bênçãos do presidente Lula, a escolha tem aval do Senador Omar Aziz, presidente do PSD no Amazonas partido ao qual Marcelo Ramos é filiado ele deixou a legenda e se filiou ao PT.

Em nota, Marcelo Ramos confirmou ter recebido um convite do presidente Lula e da presidente Gleise para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito de Manaus.

Ramos afirma ainda na nota que decidiu se filiar ao PT.

Nota

Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleise para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito.

Decidi filiar e conversarei com todos os pre-candidatos posto que todos tem uma bela história na construção da esquerda no Amazonas. Deputado Sinésio é sem dúvida o maior líder popular progressista do Amazonas. Valdemir Santana é um líder histórico dos trabalhadores e dirigente do PT. Anne Moura tem uma bonita trajetória na construção do PT e lita pelos doreitos das mulheres. Sassa é um vereador comprometido com a luta dos trabalhadores da construção civil. Eron tem uma vida marcada pela luta democrática e progressista. E ainda o deputado José Ricardo, a senadora Vanessa e o senador João Pedro que não são pré-candidatos a prefeito mas tem relevantissimo papel na construção de uma candidatura progressista e de esquerda em Manaus.

Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura.

Marcelo Ramos

Artigo anteriorCantor suspeito de estuprar menina de 12 anos é solto após expiração de prisão temporária; juiz nega preventiva
Próximo artigoPitel é eliminada com rejeição e deixa a casa do BBB 24