O apresentador Sikêra Jr. está afastado do “Alerta Nacional”, programa gerado em Manaus e retransmitido nacionalmente pela RedeTV!, até segunda-feira, dia 27. Ele tem suspeita de Covid-19 e vai aguardar o resultado de um segundo teste para voltar a comandar o programa.
“Ontem nós fizemos um teste rápido e deu negativo. A gente vai fazer outro teste agora. (…) Para que eu não leve risco à TV, é preferível que eu fique em casa até segunda-feira e ver se estou livre dessa porrada chamada Covid-19”.
Substituído no Alerta Amazonas
Na noite de quarta-feira (22), o apresentador Sikêra Jr passou mal enquanto apresentava o “Alerta Nacional” e por pouco não conseguia terminar a apresentação do programa. O programa Alerta Amazonas, após o Nacional, teve como substituta Mayara Rocha.
Segundo Léo Dias, ao encerrar o “Alerta nacional”, Sikêra Jr. pediu para que sua editora-chefe lhe dispensasse da apresentação do Alerta Amazonas e pediu orações de seus fãs. “Elis, posso ir embora? Eu vou embora, vou pra casa, não vou nem conseguir fazer o regional hoje. Peçam a Deus, quem gosta deste velho, uma oração pra esse velho. Eu vou ficar muito feliz. Vou pra casa, ficar perto da minha mulher e do meu filho. Com fé em Jesus amanhã eu estou de volta”, disse ele.
A repórter Mayara Rocha que já o substitui aos sábados, justificou que o Sikêra teve uma indisposição e pediu para ir para casa descansar. Questionada sobre uma possível contaminação pelo Covid-19, a assessoria negou que ele tenha sintomas da doença. (Fato Amazônico com O Antagonista)