Nesta quarta-feira, 24 de maio, a partir das 20h, no estádio Carlos Zamith, Manaus FC e Fast Clube fazem o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Amazonense de 2017. A classificação para a grande final garante calendário cheio para a próxima temporada com participação assegurada na Copa do Brasil e Brasileirão da Série D, sonho de consumo do clube caçula do futebol profissional do Estado.
Após jogar como titular em 13 rodadas, o meia Tiago Amazonense está de volta ao time do técnico Aderbal Lana depois de cumprir suspensão contra o Princesa do Solimões na última rodada do segundo turno, em Manacapuru. O camisa 8 do Gavião do Norte virou unanimidade em 2017 e na reta final do campeonato espera manter a mesma pegada.
“Nossa campanha até que foi muito boa, mas agora é a hora da verdade. Todos nós precisaremos nos doar nos 90 minutos, dar o algo mais. Esse é o tipo de jogo que ninguém queria ficar fora, então estou muito feliz pela oportunidade de jogar essa primeira partida das semifinais. Nosso time está focado, com os pés no chão e trabalhou muito nos últimos dias para buscar a vitória”, comentou Tiago, que começa a despertar o interesse de clubes de outros Estados.
O time de Aberbal Lana e Igor Cearense treinou nos últimos dias nos campos da Fazenda São Pedro, Colina e 3 B com a seguinte formação: Jonathan, Átilia, Deurick, He-Man e Negueba; Juninho, Tiago Amazonense, Neto e Hamilton; Netinho e Binho.
A semifinal marca um tira-teima entre o Gavião do Norte e Rolo Compressor. Os dois jogos realizados no campeonato até agora terminaram empatadas em 1 a 1.
Arbitragem e ingressos
A arbitragem ficará a cargo de Luizinho de Souza Lima, auxiliado por Ivo Fernando da Costa de Souza (assistente 1) e Luís Cláudio Rodrigues da Costa (assistente 2) e Freddy Rafael Lopez Fernandez (quarto árbitro) e Peterson Cavalcante de Azevedo (quinto árbitro). Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).