Michael M. Santiago/Getty Images

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, telefonou para o premiê do Catar, xeque Mohammed bin Abdulrahman al-Thani, e se desculpou pelos ataques israelenses contra Doha no início deste mês. O contato ocorreu nesta segunda-feira (29/9), durante visita aos Estados Unidos.

De acordo com a Casa Branca, o premiê de Israel conversou com al-Thani enquanto se reunia com o presidente norte-americano, Donald Trump. Netanyahu também prometeu não mais atacar o Catar.

Em 9 de setembro, as Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram bombardeios contra a capital do Catar, Doha, com o objetivo de atingir lideranças do Hamas. A ação foi condenada por boa parte da comunidade internacional, inclusive por Trump.

Cada vez mais isolado internacionalmente, Netanyahu discursou na 80ª Assembleia Geral da ONU na última sexta-feira, em um plenário esvaziado.

A guerra na Faixa de Gaza, e seu possível fim, continua sendo a pauta principal do novo encontro entre Netanyahu e Trump — o quarto desde o início de janeiro.

Antes da reunião, a Casa Branca mostrou esperança, e afirmou que um possível acordo sobre o conflito em Gaza está “muito próximo”.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMundial de Atletismo: Thalita Simplício é tetracampeã nos 400m
Próximo artigoPolícia prende executor do assassinato de jovem em Manacapuru e aponta irmã da vítima como mandante