Photo by Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images

O São Paulo venceu o Santos por 2 a 0 na noite deste sábado (31), no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, com um jogador a mais e gols de Tapia e Luciano. Com o resultado, o Tricolor ganhou respiro na luta contra a zona de rebaixamento do Estadual.

Na reta final da primeira etapa, o Peixe perdeu o meia Gabriel Menino, expulso após receber dois cartões amarelos. Em superioridade numérica, os mandantes construíram a vantagem na segunda etapa de forma natural.

Com a vitória, o São Paulo saltou para a 10ª posição, com sete pontos, abrindo três de vantagem em relação à zona de rebaixamento. O Santos, por sua vez, caiu para a 12ª colocação, com seis unidades.

Os rivais voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (4), ás 20 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

No Paulistão, o São Paulo recebe o Primavera no próximo sábado (7), às 20h30. Já o Santos visita o Noroeste um dia depois, às 16 horas.

São Paulo pressiona

O São Paulo foi superior na primeira etapa, criando as principais chances do clássico. Aos 26 minutos, Tapia recebeu passe em profundidade de Danielzinho e chutou, com muito perigo para fora.

Aos 29, Enzo Díaz fez cruzamento rasteiro para Bobadilla, que infiltrou e também finalizou muito próximo da meta de Brazão.

Gabriel Menino se complica

Para piorar as coisas para o Peixe, o meia Gabriel Menino, aos 36 minutos, foi expulso pelo árbitro João Vitor Gobi após receber dois cartões amarelos. O primeiro ocorreu após uma confusão com o argentino Enzo Díaz, logo depois de Gabriel chutar a bola em direção ao rosto de Tapia, quando o jogo já estava paralisado.

O segundo amarelo foi aplicado em razão de um carrinho de Menino em Marcos Antônio, próximo à área defendida por Brazão.

Tricolor desencanta

O gol são-paulino saiu aos cinco minutos da segunda etapa, com Tapia. A equipe de Crespo articulou jogada pela esquerda e finalizou duas vezes, com Luciano e Wendell, parando em Brazão. Na sobra, Tapia chutou e, com desvio, o goleiro santista enfim foi vencido.

Luciano brilha

Cinco minutos após o primeiro gol, Luciano foi às redes. O camisa 10 recebeu passe preciso de Marcos Antônio e, de esquerda, estufou as redes santistas.

Roteiro não se altera

Com um jogador a mais e dois gols de vantagem, coube ao São Paulo manter seu ritmo para garantir o resultado positivo no clássico.

O Santos levou perigo aos 18 minutos, em chute de Barreal da entrada da área para defesa de Rafael, e só. Já o Tricolor assustou em sequência com Tapia que ficou cara a cara com Brazão, mas não conseguiu finalizar.

A parti daí, o time de Crespo passou a controlar o confronto, com trocas de passe, eliminando qualquer chance de reação santista.

Com informações da CNN.

Artigo anteriorJustiça do Amazonas manda retirar vídeos que expõem mulher em crise de saúde mental nas redes sociais
Próximo artigoBoate Kiss: produtor condenado pelo incêndio vai para regime aberto