Mark Leech/Offside/Offside via Getty Images

O técnico Dorival Júnior terá problemas para montar a Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América, no sábado (6/9). Após tomar o segundo cartão amarelo na competição, durante o empate em 1 x 1 com a Colômbia, o atacante Vini Jr. se tornou desfalque para o duelo.

Com uma baixa tão importante, quais são as opções disponíveis para Dorival montar a equipe que irá disputar a partida eliminatória diante dos uruguaios? Separamos algumas alterações possíveis para suprir a ausência do camisa 7.

As opções do treinador no ataque são: Martinelli, Endrick, Savinho e Evanilson. Cada um deles tem uma característica distinta e traria efeitos diferentes na equipe.

Partindo do princípio do posicionamento, Martinelli é o substituo natural de Vini por atuar na mesma posição em seu clube, o Arsenal. No entanto, o jogador só atuou na partida de estreia, contra a Costa Rica, e por poucos minutos.

Endrick é um dos prediletos da torcida, considerado o cuidado demonstrado pelo treinador em utilizar o jovem, é pouco provável que o futuro atacante do Real Madrid assuma a titularidade diante da seleção uruguaia. Neste caso, a tendência é de que Rodrygo fosse deslocado para a esquerda, posicionamento que o fez ter destaque no Santos e que, ocasionalmente, ocupa no Real.

Savinho também é uma possibilidade. O jogador vem ganhando oportunidades ao longo da Copa América e é um dos candidatos à vaga.

O Brasil joga contra o Uruguai no sábado às 22h. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorOperação Jogo Marcado do MP prende diretoras da UPA José Rodrigues por suspeita de fraudes em licitações
Próximo artigoJovem se torna o jogador africano sub-20 mais caro da história. Veja