O comandante do Barco Motor Manobra está preso e vai responder a inquérito como o principal responsável pelo acidente que aconteceu no Paraná do Aduacá, zona rural de Nhamundá, na madrugada de sábado (20/08).

A 43º Delegacia de Polícia Civil de Nhamundá indiciou o suspeito pelo crime de triplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, de três vítimas de afogamento: Isabela Tavares de Veras, 03 anos, Paulo Eduardo Furtado da Costa, 15 anos, e Naiana Reis Batista, 24 anos.

As investigações preliminares da Polícia Civil já concluíram que a embarcação navegava de forma irregular, sem documentação, e estava com cerca de 40 passageiros a bordo. No momento do naufrágio, o barco voltava de apresentação de quadrilha na comunidade do Laguinho. O delegado de Polícia Civil de Nhamundá, Everty Sandro Pereira, informou que o indiciamento do comandante também se deu por ter exposto a embarcação à situação de perigo (sinistro em transporte fluvial).

A Delegacia de Polícia Civil de Nhamundá deverá ouvir mais três testemunhas, no decorrer da apuração da ocorrência, para o prosseguimento e conclusão do inquérito nos próximos dias. O comandante, que não teve o nome revelado, passará por audiência de custódia para a Justiça de Nhamundá decidir se ele irá se defender em liberdade ou não. Ainda no sábado, a embarcação chegou à orla da cidade de Nhamundá. As causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo acidente serão alvo de inquérito instaurado pela Marinha do Brasil.

Uma equipe de busca e salvamento da Agência Fluvial de Parintins atuou na área do naufrágio no Paraná do Aduacá, afluente do Rio Nhamundá. As investigações da Marinha do Brasil levarão o caso ao Tribunal Marítimo para a devida distribuição e autuação. A Procuradoria Geral da Marinha do Brasil adotará as medidas cabíveis sobre o acidente. A Prefeitura de Nhamundá presta apoio aos passageiros resgatados com vida e às famílias das vítimas. A prefeita Marina Pandolfo decretou luto oficial no município.

Uma criança e dois adolescentes são vítimas de naufrágio de barco em Nhamundá 

Artigo anteriorJovem é assassinada a tiros dentro de casa e na frente das filhas
Próximo artigoEduardo Braga garante que governará para todos os municípios, independente da preferência política do prefeito