Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam na quarta-feira (23/09), por volta das 17h, um caminhão com cerca de 18 metros cúbicos de madeira, além de 199 portas de madeira de lei, em frente a uma madeireira localizada na rua Acurana, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Segundo os policiais do BPAmb, a equipe recebeu denúncia anônima sobre a ocorrência e se dirigiu ao endereço informado para conferir a veracidade da informação. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram o caminhão com a carga pronta para ser entregue na madeireira, supostamente clandestina.

Os dois responsáveis pelo carregamento e pela madeireira foram questionados sobre o Documento de Origem Florestal (DOF) e a Licença de Operação (LO), mas não possuíam os documentos, o que caracterizou a ação ilícita, razão pela qual ambos foram encaminhados, juntamente com a materialidade, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais cabíveis.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorLuneta Mágica faz lançamento virtual de EP gravado no Café Teatro
Próximo artigoCom apoio da Fapeam, pesquisadores investigam uso de planta no tratamento de três tipos de câncer