Nesta terça-feira (07), a partir das 8h, o Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) promove o I Grande Encontro Anual dos Produtores de Borracha e Parceiros, de 2023. O evento, que reunirá vários grupos ligados ao setor na Amazônia, será sediado na instituição Inspetoria Nossa Senhora da Amazônia, localizada na Av. André Araújo, 2.230, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

O encerramento está marcado para a próxima quinta-feira (09). Entre os principais objetivos, o CNS visa avaliar os resultados da safra de 2022, incluir novas associações na produção, identificar pontos a serem melhorados e reivindicar ações propositivas ao poder estadual.

A programação nesta terça começa às 8h, com a formação das comissões e acordos. Às 9h30, o CNS trata da iniciativa conjunta e, das 10h15 até às 12h30, os grupos conferem os avanços e conquistas de sete associações ligadas ao setor. Pela tarde, a programação segue também com abordagens sobre os desafios enfrentados no ramo, junto de uma oitiva sobre situações em seringais.

Na quarta-feira (08), o evento segue com análises e propostas de melhorias para a próxima safra, divididos em temas específicos, e uma visita à fábrica da Michelin Indústria de Pneus, um dos principais parceiros da iniciativa.

O final do evento será marcado por alinhamentos sobre a rastreabilidade e possíveis estratégias para o ramo, com aspectos juntos e inclusivos, além da validação do plano estratégico conjunto.

SERVIÇO

O quê: CNS promove o 1º Grande Encontro Anual dos Produtores de Borracha e Parceiros, de 2023;

Quando: Nesta terça-feira, 07 de março;

Horário: A partir das 8h;

Onde: Inspetoria Nossa Senhora da Amazônia, localizada na Av. André Araújo, 2.230, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus;

Contato: Emanuelle Araújo – (13) 98843-6047.

Artigo anteriorAlvo da PF, prefeito de Eirunepé é denunciado pelo MPE por extração ilegal de madeira e degradação ambiental
Próximo artigo“Elas Cantam Samba” fazem show em homenagem às mulheres, neste sábado (11) no Luar de Uaicurapá