
O ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco durante um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13), após barulhos de tiros serem ouvidos no local. O serviço secreto retirou o ex-presidente do palco em um evento de campanha após tiros serem disparados. Ainda não há a confirmação sobre o estado de saúde do ex-presidente. Imagens mostram que a orelha do presidente foi ferida.
Donald Trump foi escoltado para sua comitiva em Butler, Pensilvânia, uma cidade rural a cerca de uma hora ao norte de Pittsburgh. Donald Trump ergueu o punho para a multidão enquanto o Serviço Secreto o retirava do palco.
Trum é derrubado no chão por um momento antes que seus detalhes de segurança o puxem de volta para seus pés, tentando afastá-lo do pódio. Trump empurra de volta, levantando sua mão em desafio à multidão chocada.
Segundo informações do The New York Times, um porta-voz de Trump disse que ele estava “bem e sendo examinado em um centro médico local”.
Nas redes, apoiadores de Trump já falam que ele sobreviveu a uma “tentativa de assassinato”, embora ainda não tenha sido confirmada a informação de que o ex-presidente foi alvo de disparos.
Bolsonaro presta solidariedade
O ex-presidente do Brasil e aliado ideologicamente de Trump Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais manifestar solidariedade. “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse.”