O ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco durante um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13), após barulhos de tiros serem ouvidos no local. O serviço secreto retirou o ex-presidente do palco em um evento de campanha após tiros serem disparados. Ainda não há a confirmação sobre o estado de saúde do ex-presidente. Imagens mostram que a orelha do presidente foi ferida.

Donald Trump foi escoltado para sua comitiva em Butler, Pensilvânia, uma cidade rural a cerca de uma hora ao norte de Pittsburgh. Donald Trump ergueu o punho para a multidão enquanto o Serviço Secreto o retirava do palco.

Trum é derrubado no chão por um momento antes que seus detalhes de segurança o puxem de volta para seus pés, tentando afastá-lo do pódio. Trump empurra de volta, levantando sua mão em desafio à multidão chocada.

Segundo informações do The New York Times, um porta-voz de Trump disse que ele estava “bem e sendo examinado em um centro médico local”.

Nas redes, apoiadores de Trump já falam que ele sobreviveu a uma “tentativa de assassinato”, embora ainda não tenha sido confirmada a informação de que o ex-presidente foi alvo de disparos.

Bolsonaro presta solidariedade

O ex-presidente do Brasil e aliado ideologicamente de Trump Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais manifestar solidariedade. “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse.”

Artigo anteriorMaraisa e Fernando Mocó voltam a se seguir após fim do noivado
Próximo artigoSuspeito de atirar contra Donald Trump em comício na Pensilvânia é morto, afirmam autoridades