Além do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cézar Peluso, autor intelectual da PEC 1999, o presidente da Comissão Especial da Câmara que discute a proposta de emenda constitucional da Segunda instância, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), anunciou os convites aos ministros da Justiça, Sérgio Moro, e ao presidente do STJ, João Otávio de Noronha, entre outros operadores do Direito, para participação nas audiências públicas do colegiado.

Os requerimentos foram aprovados quarta-feira (11/12), durante reunião da comissão, que teve de ser encerrada mais cedo por conta do início da ordem do dia no plenário da Câmara, o que suspende, automaticamente, os trabalhos em comissões.

Por essa razão, Ramos já convocou para esta quinta-feira (12/12), mas a reunião para eleição dos vice-presidentes da comissão, além da análise de série de requerimentos foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 16.

“Vamos entregar uma solução estruturante para a questão da morosidade do Poder Judiciário num tempo que vai surpreender os brasileiros. Primeiro, vamos ouvir o ex-ministro do Supremo, Cezar Peluso e, na sequência, o ministro Sérgio Moro, além de acadêmicos. No conjunto dos deputados, vamos amadurecer a proposta, que busca levar o trânsito em julgado para a segunda instância para todos as ações, sejam penais, cíveis, trabalhistas ou tributárias”, disse Marcelo Ramos.

Artigo anteriorMPAM celebra Dia Nacional do Ministério Público com exposição em shopping de Manaus
Próximo artigoGoverno suspende nomeação de presidente da Fundação Palmares