No primeiro dia de trabalho da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE-AM, ontem (20) um carro de som que trafegava nas proximidades do conjunto Francisca Mendes, Zona Norte de Manaus sem a licença ambiental foi autuado por fiscais da SEMMAS, que acompanhavam a blitz. O condutor terá de pagar um auto de infração de 51 UFMs (Unidades Fiscais do Município), o equivalente, hoje, a R$ 4,7 mil.
.jpg)
A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE-AM foi para as ruas com o objetivo de garantir a igualdade de disputa entre os candidatos nas eleições 2016.
Nesse primeiro momento, a ação destinou-se a coibir – por meio de orientações – irregularidades na propaganda eleitoral. Em diversos cruzamentos na cidade, os integrantes da comissão distribuíram Manuais da Propaganda, nos quais constam permissões, proibições e situações que configuram a prática de crimes eleitorais.
As rondas da comissão tiveram início na Bola do Eldorado. Em seguida, dirigiu-se à rotatória do Manoa, passando pela Bola do Produtor, Bola do São José e finalizou, pela manhã, seus trabalhos, na esquina da Av. Humberto Calderaro com a Av. André Araújo.
Para esse trabalho, a Comissão de Fiscalização contou com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Militar, do Manaustrans, da Polícia Civil e da SEMMAS.







