Foto-Montagem: Banco de Imagens

A Comissão de Heteroidentificação do Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou o resultado da 1ª fase de avaliação da condição autodeclarada de pessoa negra dos candidatos ao Exame Nacional da Magistratura (Enam 2025.1), no Diário da Justiça Eletrônico da segunda-feira (24/03).

Na primeira lista constam os nomes que tiveram confirmada pela comissão a condição autodeclarada pelos candidatos, considerando que o conjunto das características fenotípicas permite a leitura social como pessoa negra, conforme a publicação, com 16 nomes confirmados.

Na segunda lista estão os nomes dos 22 candidatos que não tiveram a confirmação na primeira fase de avaliação da comissão e que estão convocados para a segunda fase do procedimento de heteroidentificação, a ser realizada nos dias 27 e 28/03, através de averiguação telepresencial, conforme estabelecido pela portaria nº 907, de 10/03/2025.

O horário exato, o link de acesso à sala virtual e demais informações sobre a videoconferência serão encaminhados por e-mail ao endereço informado pelo candidato no momento da inscrição. Durante a videoconferência, o candidato deverá ler seu Termo de Autodeclaração de Pessoa Negra, que foi assinado e enviado no ato da inscrição.

Exame Nacional dos Cartórios

Nas mesmas datas informadas (27 e 28/03) ocorrerá a segunda etapa do procedimento de heteroidentificação de pessoa negra dos 19 candidatos ao Exame Nacional dos Cartórios (Enac 2025.1) que não tiveram a condição confirmada na primeira etapa e que foram convocados para a segunda etapa, conforme edital divulgado no DJe de 14/03.

Outros detalhes sobre os procedimentos podem ser consultados no DJe e na página da referida comissão.

DJe – Enam

https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=17&nuDiario=4000&cdCaderno=1&nuSeqpagina=13

DJe – Enac

https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=17&nuDiario=3994&cdCaderno=1&nuSeqpagina=13

Página da Comissão

https://www.tjam.jus.br/index.php/enac/2025-1

Artigo anteriorPresidente do TJAM, desembargador Jomar Fernandes, recebe visita institucional do prefeito David Almeida
Próximo artigoCâmara aprova “Lei Larissa Manoela” de proteção patrimonial a criança