Para debater o tema on-line, foram convidados os cientistas políticos Verrah Chamma e Ludolf Júnior. A mediação ficará por conta do sociólogo Carlos Santiago (ao centro)

A Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amazonas (OAB/AM), e o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção (CACC) promoverão debate ao vivo sobre o tema “Causas e consequências da unificação das eleições e do fim da reeleição no Brasil”.

O evento está previsto para acontecer no dia 10 de junho, às 16h, e pode ser acompanhado pelo canal https://www.youtube.com/c/FatoAmazônico ou pelas redes sociais das entidades que integram o Comitê.

O debate foi convocado com o escopo de esclarecer o conteúdo político e jurídico da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 12/2022), aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado no último dia 21, que prevê o fim da reeleição para os cargos de prefeito, governador e presidente da República.

A proposta prevê, ainda, mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos e propõe a unificação das eleições gerais e municipais.

Para debater o tema on-line, foram convidados os cientistas politicos, Ludolf Júnior e Verrah Chamma. A mediação será feita pelo sociólogo por Carlos Santiago.

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção é formado pela Arquidiocese de Manaus, OAB/AM, Conselhos Regionais de Administração, Contabilidade e Economia, além dos Sindicatos dos Jornalistas e dos Fazendários no Amazonas.

 

Artigo anteriorMeu imóvel foi a leilão, e agora? Saiba como reverter a penhora
Próximo artigoPlínio Valério descarta pedir desculpa à Marina Silva: “Se eu pedir desculpas não me elejo nem vereador”