Contratado pelo Fluminense, Marquinhos chega para encorpar o elenco do atual campeão da Libertadores. Emprestado ao Tricolor até o fim de 2024, o atacante precisará lutar (e muito) por um espaço na equipe de Fernando Diniz.

Nos sete jogos em que fez com a camisa do Nantes em 2023/2024, o atleta atuou somente na ponta direita, o que deve ser mais difícil no Time de Guerreiros. Isso por conta das presenças de Jhon Arias, que é um dos protagonistas do clube, mas também por conta da chegada de Douglas Costa.

Por conta de sua versatilidade, Marquinhos também é capaz de brigar por uma posição pelo lado esquerdo, onde Fernando Diniz conta com Keno, mas também no meio de campo. Com características mais ofensivas, o jovem de 20 anos pode entregar características diferentes em relação a Ganso e Renato Augusto, como velocidade e intensidade.

Além disso, o início da carreira do jogador no São Paulo foi como uma espécie de segundo atacante, como Diniz jogou em algumas ocasiões colocando Cano e John Kennedy juntos. Lugar no campo não falta para o novo reforço, e o treinador precisará ser criativo e saber administrar o elenco para oportunizar suas peças nos momentos certos.

Sem muitas oportunidades na Europa, o atacante opta por dar um passo atrás buscando mais minutos em campo e, consequentemente, evoluir na carreira. E apesar da numerosa concorrência por conta de um plantel inchado, o atleta deve ganhar chances em um calendário inchado para tentar “furar a fila” em busca de um lugar na equipe.

No decorrer da temporada, o Fluminense perderá Jhon Arias por uma série de partidas devido a Copa América. O calendário do futebol brasileiro não irá paralisar por conta do torneio de seleções, o que abrirá uma vaga pela ponta direita. Atualmente, Douglas Costa vem treinando e entrando no setor nas últimas partidas, embora Marquinhos vá lutar por um lugar.

Além disso, a presença do colombiano no Tricolor até o fim de 2024 não está garantida, uma vez que o jogador vem sendo observado por clubes da Europa e já recusou propostas da Rússia. É importante que Diniz tenha opções, embora não goste de trabalhar com um elenco muito grande, mas é inegável que a qualidade elevou bastante em relação ao plantel de 2023.

Artigo anteriorDirigente do Flamengo revela ação do clube nos bastidores para jogos no período da Copa América
Próximo artigoLiesa nega recurso que poderia punir campeã do Carnaval do Rio