Divulgação/Sedel

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), anunciou o Complexo do Monte Sião como o mais novo núcleo do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), na terça-feira (11/02). Localizado na comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, o novo espaço oferecerá mais de 120 vagas para crianças e adolescentes em diversas modalidades esportivas.

“A chegada do Pelci ao Complexo do Monte Sião reforça o compromisso do Governo do Amazonas com o esporte e a inclusão social. Estamos proporcionando um espaço estruturado e seguro, onde crianças e jovens da comunidade possam desenvolver habilidades, fortalecer valores como disciplina e respeito, além de construir um futuro com mais oportunidades por meio do esporte”, disse o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

Coordenado pela Sedel, o espaço vai beneficiar diretamente o esporte de base na zona leste da capital, reforçando o compromisso com o desenvolvimento esportivo e social da comunidade. Durante o evento de lançamento do núcleo, foram distribuídos equipamentos esportivos essenciais para o desenvolvimento das atividades, como bolas, redes, cones, escadas de agilidade, apitos e uniformes padronizados.

“Eu estou criando muitas expectativas na chegada do Pelci, meu filho quase não sai de casa, então o chega no momento certo para que ele possa praticar esporte. Vai ajudar muito nós, que somos mãe e queremos um futuro melhor para nossos filhos”, declarou Marciane Monteiro, mãe do atleta Abraão Monteiro.

O Pelci tem se consolidado como o maior programa socioesportivo do Brasil, beneficiando mais de 15 mil atletas em 64 núcleos espalhados pela capital e nove polos no interior do estado. O espaço atenderá crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, nas modalidades de futevôlei, vôlei, jiu-jitsu e futebol, atendendo tanto o público masculino quanto o feminino.

“É a primeira vez que eu participo de um programa social de esporte e eu agradeço a todos que nos proporcionaram tudo isso, ao Governo do Amazonas. Acho muito importante praticar esporte, faz bem para nossa saúde e levamos para a vida”, finalizou o atleta do Pelci, Rony Eduardo Chagas Oliveira de 13 anos.

Como participar

O Complexo do Monte Sião terá atividades de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para os interessados em matricular seus dependentes, será necessário comparecer ao local dos treinos com uma cópia do RG do aluno e do responsável, uma cópia do CPF do aluno e do responsável, uma declaração escolar, uma foto 3×4 e uma cópia do comprovante de residência.

Artigo anteriorSebrae implantará Programa Nacional Pró-Catadores no Amazonas
Próximo artigoVidas de amazonenses são transformadas por meio do projeto Mais Vida