Falta de saneamento básico, urbanização e infraestrutura são os principais problemas que vem enfrentando a comunidade Bela Vista, no Puraquequara, que afirmam estar desacreditados nas promessas do poder público e, por confiar no trabalho da vereadora Rosi Matos (PT) pediram apoio da parlamentar para que ela possa levar as reivindicações a conhecimento dos órgãos competentes em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Em atenção, Rosi Matos e sua assessoria estiveram na última quinta-feira (24) visitando a comunidade para acompanhar de perto as dificuldades daquelas famílias. Acompanhada também do Presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Bela Vista e Presidente do Sindicato dos Pescadores no Estado do Amazonas, Pedro Hamilton, a vereadora caminhou pelas “ruas” da comunidade e conversou com os moradores, os quais relataram o total abandono.

De acordo com os residentes, as melhorias não chegam até o Bela Vista, mas as contas (água, luz e IPTU) chegam com facilidade, o que para eles, é um absurdo por parte da Prefeitura de Manaus, cobrar o IPTU, num lugar onde nem sequer há ruas asfaltadas. Outras reivindicações são referentes a limpeza pública, asfaltamento, quadra poliesportiva, transporte público, energia elétrica (atualmente existe somente nas ruas principais), serviço de coleta de lixo (tendo em vista que o carro passa apenas nas ruas principais), e levantamento de algumas necessidades no posto de saúde e escolas municipais.

Rosi Matos, sensibilizada com o apelo dos comunitários, encaminhará Requerimentos solicitando serviços de infraestrutura, saneamento básico e urbanização para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf); Serviços de limpeza urbana para a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp); requerer mais transporte público para a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU); e para solucionar os problemas de energia será encaminhada solicitação à Eletrobras Amazonas Energia.

A parlamentar também irá requerer através de Indicação, a construção de um Porto numa área situada à Rua Beira Rio com a Rua Barroso, além de promover uma audiência pública na CMM. As ruas visitadas pela vereadora Rosi Matos foram: Rua Nossa Senhora do Rosário, Rua Tim Maia, Rua Maria Raquel, Rua Frei Damião, Rua Hilário Calheiro, Rua Júlio Damião, Rua Florentino Pereira, Rua Anselmo Duarte, Rua Dener, Rua Pará com Ulisses Guimarães e Rua Beira Rio com a Rua Barroso.

Artigo anteriorPoliciais civis dois homens por furto qualificado na Zona Centro-Sul de Manaus
Próximo artigoCruzeiro goleia Figueirense e abre oito pontos de vantagem