O líder da prefeita de Presidente Figueiredo na Câmara do município, Ronaldo Gomes Pereira (Avante), conhecido popularmente como “Ronaldo Macarrão”, ouviu de biquinho calado e cabeça baixa o desabafo preso na garganta, havia 30 anos, de uma liderança rural do ramal do Rio Pardo.
Pra lá de revoltado e em tom de aguçada indignação, o líder rural não economizou crítica à administração de Patrícia Lopes e, aos gritos, declarou que a comunidade dispensa ranchos, que tem força para trabalhar, e que repudia as marotas “visitinhas” em véspera de eleição.
De acordo com representa-te do ramal, todos os anos a cansativa malandragem dos “caçadores” de votos se repetem cínica e despudoradamente em forma de ladainha.
Segundo ele, o que a comunidade precisa é de transporte, asfalto na estrada, a recuperação da ponte do Rio Pardo para facilitar o escoamento da produção dos agricultores e não de rancho e de melosas falas canhestas preparadas para períodos eleitoreiros.
Ronaldo Macarrão ainda tentou esboçar trôpegas palavras, que concordava com tudo o que tinha sido dito, mas que estavam no poder apenas 1 ano e seis meses. De nada adiantaram. Os protestos continuam sem sinais de recuo.
A falta de assistência ao ramal do Rio Pardo tem gerado sérias dificuldades de acesso à comunidade à exemplo da produção, encalhada, que não é escoada para mercado consumidor.
Confira o Vídeo