A concessionária Amazonas Energia informou nesta terça-feira, 10, que o abastecimento de energia está garantido em todo o estado.

A informação é do diretor de Relações Institucionais da Amazonas Energia, Radyr Gomes.

Rady negou que cidades do Amazonas enfrentem problema de geração de energia elétrica devido à falta de combustível em razão da dificuldade de navegação das balsas com combustíveis.

De acordo com Radyr Gomes, 75% dos clientes da Amazonas Energia não dependem da navegação fluvial para envio e recebimento de suprimentos para usinas termelétricas.

Conforme enfatizou Radyr Gomes, a empresa tem na Região Metropolitana, Manaus, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Iranduba, Parintins, Itacoatiara, que estão interligadas ao Sistema Integrado Nacional (SIN).

Ele disse, também, que a empresa dispõe do gasoduto Urucu-Coari-Manaus com cinco usinas em Coari, Codajás, Anori, Anamã, Caapiranga, não dependem de transporte, a não ser pelo gasoduto.

Quanto ao transporte de combustível para as máquinas de Itapiranga, Silves, Rio Preto da Eva, Vila de Lindoia, Novo Airão, Novo Céu, Novo Remanso, além de duas usinas no Castanho, Vila de Matupí, Manaquiri e Apuí, ele disse que é feito por via terrestre e não sofrem alteração por conta da estiagem.

Artigo anterior“Cavaleiro Macabro” e idoso são presos por pedofilia em São Paulo
Próximo artigoAcordado com Pacheco e Alcolumbre, Braga prevê votação da reforma tributária na 1ª semana de novembro