Cada vez mais cresce o interesse dos amazonenses por comidas amazônicas feitas com ingredientes da terra, valorizando ainda mais a cidade. Já os turistas estão sempre procurando restaurantes que são referência na cidade com iguarias da nossa cultura. Seguindo sempre essa tendência de trabalhar a culinária, o chef Dedé lançou um “Concurso Cultural”, na unidade da Cachaçaria do Dedé – Ponta Negra, no início de julho.

O concurso interage com as pessoas na sugestão do nome do prato criado, exclusivamente para este concurso, que finalizou no dia 30 de agosto. No dia 31 a comissão de jurados do Grupo Dedé se reuniu para escolher o nome vencedor do prato, após a votação, o escolhido foi “Camarão Rio Mar”, que foi dado pelo cliente Peterson Almeida.

De acordo com o assistente administrativo, Peterson Almeida, que já é cliente há anos da Cachaçaria do Dedé, relatou que a inspiração do nome foi pelo próprio prato, pelo fato de ter o camarão que é do mar e o peixe de água doce (Pirarucu). E ainda afirma que achou fantástica esta iniciativa de ter um concurso assim, pois é uma interação com o público, deixando o cliente mais próximo da casa, se sentindo parte da Cachaçaria do Dedé. O cliente recebeu o prêmio de R$ 500 reais em consumação na unidade da Cachaçaria do Dedé do Ponta Negra, podendo levar até 5 amigos para curtir o seu prêmio.

Conheça o prato

O prato consiste em uma mistura bem amazônica, usando os ingredientes da terra, pirarucu, tucupi, tucumã e camarão. O pirarucu assado na brasa, acompanhado de um arroz cremoso com tucupi e tucumã e camarões grelhados na brasa.

Artigo anteriorAdail Filho faz maratona de visitas pelo interior
Próximo artigoPrefeitura de Manaus leva ações de saúde ocular a estudantes alcançados pelo Programa Saúde na Escola