Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou prender Diego Dias Ventura, que foi condenado e era um dos líderes do acampamento que ficava em frente ao Quartel-Geral do Exército.

O condenado estava cumprindo medidas cautelares, com uso de tornozeleira eletrônica. A prisão foi decretada por descumprimento das medidas.

“Logo, não resta alternativa diferente do restabelecimento da prisão preventiva do réu, o qual encontra-se em local incerto e não sabido, logo após ter rompido o dispositivo eletrônico de monitoramento, em evidente tentativa de evasão”, justificou o ministro.

A ordem de prisão foi expedida em 8 de agosto e ainda está pendente de cumprimento.

Procurada pela CNN, a defesa de Diego Ventura informou que o mandado não foi cumprido por ele estar “refugiado”.

Diogo foi condenado pela Primeira Turma do STF a 14 anos de prisão por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Ele foi apontado como um dos líderes do acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército, onde incentivava novos manifestantes e arrecadava recursos para manter a estrutura no local.

Além da pena de prisão, o comerciante deverá pagar, de forma voluntária, junto com outros réus, R$ 30 milhões em indenização por danos morais e coletivos.

Com informações de CNN Brasil.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.

Artigo anteriorVereador ordenou que enfermeira abusasse de pacientes com deficiência
Próximo artigoTrump diz que a paz é possível entre Putin e Zelensky