A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na tarde de segunda-feira (22/08), por volta das 14h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um homem, de 51 anos, pelos crimes de estupro e tortura praticados contra sua ex-companheira, de 41 anos. A prisão foi efetuada no bairro Centro, zona sul de Manaus.
O delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, informou que o crime ocorreu em julho de 2013, ocasião em que o infrator manteve a mulher em cárcere privado e cometeu os crimes contra ela.
“Ela já estava separada dele há seis meses, entretanto ele a manteve em cárcere privado e abusou sexualmente dela. A vítima precisou fingir que tinha interesse em reatar o relacionamento com ele, e somente dessa forma ela conseguiu sair do cárcere. Em seguida, a vítima procurou a delegacia e registrou a ocorrência”, disse o delegado.
A autoridade policial explicou que foi expedido um mandado por sentença condenatória em nome do indivíduo, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, do 2º Juizado Especializado da Violência Doméstica.