O julgamento do caso “Belota” que teve início ontem por volta de 10h30, terminou na manhã desta sexta-feira às h5h45, quando a juíza Mirza Telma de Oliveira, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, leu as sentenças dos réus. O publicitário Jimmy Robert, apontado como mentor do triplo homicídio que teve como vítimas Maria Gracilene Roberto Belota, Gabriela Belota e Roberval Roberto de Brito, foi condenado a 100 anos de reclusão, enquanto que Rodrigo Alves, pegou 94 e Ruan Pablo 90 anos, todos cumprirão as penas no regime fechado.

Os advogados de defesa, que pediram a redução da pena no decorrer do julgamento, afirmaram que irão recorrer da decisão da sentença apontada como muito alta. Mas para o promotor Fábio Monteiro, que atuou na acusação, será muito difícil que o Tribunal de Justiça do Amazonas, ou anule ou mesmo reduza a pena dos condenados.

Assim que a juíza Mirza Telma, leu a sentença no plenário, apenas os parentes das vítimas e dos acusados permaneciam no local e se emocionaram muito. Os de Gabriela e Gracilene, que clamavam por Justiça, se emocionaram enquanto que os de Rodrigo e Ruan, os únicos a permanecerem no local.

Jimmyr Robert, assim que a juíza leu a sentença foi retirado do plenário por policiais militares.

Artigo anteriorLançado livro de magistrada do TJAM que retrata realidade das Comarcas do AM
Próximo artigoAgência fará seleção para carreiras de modelos internacionais