O Corpo de Bombeiros confirmou a quinta morte em decorrência do desabamento de um prédio residencial em Fortaleza (CE). Agora, cinco pessoas seguem desaparecidas e outras sete foram resgatadas com vida.
Mais cedo, a corporação resgatou a quarta vítima. O corpo foi retirado dos escombros por volta das 7h desta quinta-feira (17/10/2019).
Sob os escombros
“Todas as pessoas que retiramos com vida permaneceram com vida. Números totais, temos sete resgatados com vida, três óbitos confirmados e sete pessoas sob os escombros, [estamos] fazendo todo o possível para retirar com vida”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda. A quarta vítima ainda não foi incluída oficialmente na lista da corporação.
A primeira morte foi confirmada no fim da noite de terça (15/10/2019). Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, estava em um mercadinho que funcionava ao lado do prédio que ruiu. Já a segunda vítima sem vida foi confirmada às 7h45 de quarta (16/10/2019). O corpo da mulher foi encontrado durante a madrugada, mas não foi identificado até a publicação desta matéria.
O edifício residencial Andrea desabou na manhã de terça-feira no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O prédio fica em área nobre da cidade, na divisa entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli. (Com Metrópoles)