Autoridades de segurança de Quintana Roo, próximo a Cancún, no México, informaram, na noite da quinta-feira (4/11), que dois homens morreram após uma troca de tiros. A suspeita é de que ambos sejam membros de um grupo de traficantes de drogas, que seria rival à gangue responsável pelo disparo dos tiros.
O caso ocorreu na região de Puerto Morelos, na praia do Hotel Ziva. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública de Quintana Roo, nenhum turista teve ferimentos graves. Também não houve registro de sequestros.
De acordo com o órgão, “a presença de indivíduos armados na praia do Hotel Ziva, em Puerto Morelos, foi reportada ao 911”. O caso foi anunciado pelas redes sociais da Secretaria de Segurança Pública.
Comunicado
Se reportó al 911 la presencia de sujetos armados en la zona de playa del Hotel Ziva en Puerto Morelos, quienes privaron de la vida a dos hombres los cuáles se presume son narcomenudistas.
No hay turistas lesionados de gravedad, ni secuestrados. pic.twitter.com/UiFuKil9r2— SSP_QROO (@SSP_QROO) November 4, 2021
O caso assustou turistas e moradores da região. Em vídeo publicado nas redes sociais pela imprensa norte-americana, é possível ver o momento em que hóspedes e funcionários do hotel começam a se esconder ao ouvir barulho de tiros.
Diversas pessoas entraram em salas e quartos do hotel e permaneceram nos locais até as autoridades informarem que a área estava segura. (Metrópoles)