Wagner Meier/Getty Images

O domingo (30/11) que deveria ser de festa entre os torcedores do Flamengo, pela conquista do tetracampeonato da Copa Libertadores, acabou em uma confusão generalizada no Rio de Janeiro. O tumulto aconteceu ao fim da celebração do título e recepção do elenco na capital carioca.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) tentou controlar o avanço do público que acompanhava o trio elétrico com os jogadores. Algumas pessoas tentaram ultrapassar uma barreira policial, gerando discussões entre torcedores e agentes de segurança.

A situação saiu do controle na rua Araújo Porto Alegre e a PM utilizou bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar a confusão. Segundo relatos, os torcedores utilizaram pedras contra as forças policiais e ao menos duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Secretaria da Polícia Militar, as medidas foram tomadas para “manter a integridade de todos os presentes” na festa do título rubro-negro.

Festa nas marquises

Além disso, uma parte da torcida presente na comemoração subiu em marquises, postes e árvores para acompanhar a festa. Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes pediu cuidado e alertou o público presente sobre o perigo de se apoiar nas estruturas.

Celebração do tetra

O Rio de Janeiro amanheceu em festa, nesse domingo (30/11). A final da Libertadores mobilizou a cidade desde as primeiras horas do dia, com ruas, bares e pontos turísticos tomados por torcedores em momento de celebração.

O Flamengo, depois de uma campanha consistente e de uma decisão marcada pela tensão, confirmou o tão aguardado tetracampeonato da Copa Libertadores. A conquista levou um clima de festa à capital fluminense, que recebeu os jogadores com euforia e animação no dia seguinte à final.

Veja vídeo da festa:

Artigo anteriorTrump confirma conversa com Maduro em meio à escalada militar
Próximo artigoSérgio Baré realiza final do campeonato ‘Barézão’ e premia atletas no Campo do Curió