A pré-candidata à Deputada Estadual pelo Cidadania, Varlene Peixoto Gonçalves nasceu no dia 09 de abril de 1967, filha de Varlindo Manoel Gonçalves, empresário e de Arlene Peixoto Batista, funcionária pública.

Mãe de Vanessa Garcia, uma jovem promissora, formada em Administração e em Psicologia. 

Varlene é solteira e começou a empreender com apenas 19 anos de idade. Começou a trabalhar muito cedo por ter em casa um exemplo de persistência, garra e determinação, sua mãe.

Em 2017 tornou-se empreendedora social trabalhando em prol de projetos voltados a pessoas com vulnerabilidades sociais e econômicas. Ela é ativa nas causas sociais e tem parcerias com vários projetos por diversos bairros e comunidades em Manaus e também no interior. 

Em 2018 foi coordenadora geral de uma campanha onde mostrou várias habilidades de gestão e de liderança. Seus liderados a intitularam de “Mulher de Atitude e Coragem” por não temer os desafios e por tamanha humildade e competência à frente de uma campanha tão importante e desafiadora.

Em 2020, pela primeira vez, pleiteou ao cargo de vereadora por pedidos de seus liderados, para dar voz e vez a essa classe que pouco é representada, obtendo 3.916 votos. A sua equipe em sua maioria  foi formada por líderes comunitários e voluntários que acreditam no seu trabalho e conhecem de perto a necessidade das comunidades.

Na pandemia esteve na linha de frente com toda sua equipe assistencializando as famílias que passaram por uma das provações mais doloridas, a luta pela sobrevivência contra a COVID-19. A pandemia afetou todas as classes sociais, mas principalmente as famílias com vulnerabilidade social e econômica.

Mais uma vez, Varlene se coloca à disposição para representar o cidadão, agora na Assembleia Legislativa legislativa do Amazonas. 

Artigo anteriorOperação Inquietação é deflagrada na zona sul de Manaus
Próximo artigoMirtes Salles lança pré-candidatura a deputada federal