Torcedor do Palmeiras foi flagrado imitando um macaco para torcedores do Cerro Porteño • Reprodução/Instagram

A Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Palmeiras pelo gesto racista de um torcedor palmeirense, que imitou um macaco para torcedores do Cerro Porteño na vitória do time paulista por 1 a 0 nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque, pela Copa Libertadores.

Dessa forma, segundo aputou a CNN Brasil, o Verdão poderá sofrer o mesmo tipo de punições que o próprio Cerro sofreu em março, quando torcedores do clube paraguaio chamaram os atletas alviverdes Figueiredo e Luighi, da equipe sub-20, de “macacos”.

No caso, o Cerro Porteño, que era o mandante do jogo válido pela Libertadores Sub-20, recebeu multa de 50 mil dólares e teve portões fechados para o restante da competição de base, além da obrigação de envolver seus atletas em uma campanha antirracista para ser veiculada nas redes sociais.

Nesta quinta-feira (10) pela manhã, o Palmeiras se pronunciou sobre o gesto racista de seu torcedor e prometeu investigar o caso, com punição ao indivíduo e abertura de Boletim de Ocorrência.

“O Palmeiras recebeu imagens que mostram um indivíduo fazendo gestos de cunho racista em direção a torcedores do Cerro Porteño durante o jogo de ontem e, com o auxílio do sistema de biometria facial e das câmeras de vigilância do Allianz Parque, já trabalha para identificá-lo. Tão logo isso ocorra, ele será bloqueado da plataforma de compra de ingressos para os jogos do clube como mandante e também excluído do Avanti, caso seja adepto do programa. O Alviverde ainda registrará Boletim de Ocorrência para a completa apuração do caso”, disse o clube paulista em nota.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorAdjuto Afonso destaca necessidade de implantação do Zoneamento Ecológico Econômico no Amazonas
Próximo artigoVeja sintomas do câncer ósseo, confundido por jovem com mononucleose