Foto: Buda Mendes/Getty Images

Campeão da Copa Libertadores da América após derrotar o Athletico, no último sábado (29/10), o Flamengo receberá da Conmebol um prêmio de 16 milhões de dólares (R$ 85,5 milhões na cotação atual).

Esse é um valor mais de 10 vezes superior ao que a confederação sul-americana pagará ao Palmeiras, campeão da Libertadores feminina, cuja final foi disputada na sexta-feira (28/10), contra o Boca Juniors. Por essa inédita conquista, o Verdão embolsará 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$7,9 milhões).

E olha que a Conmebol alardeou a sua intenção de promover o futebol em todas as suas formas e em ambos os gêneros. Assim, o prêmio da Libertadores feminina em 2022 teve o que a própria confederação chamou de “um generoso reajuste”, em comparação aos anos anteriores:

“Queremos dar ao futebol o que pertence ao futebol. Também recuperaremos nossa identidade. Essa é a maneira de conquistar o mundo novamente, em nível de clubes e seleções”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, em nota à imprensa.

Estamos vendo, senhor presidente, estamos vendo. (Metrópoles)

Artigo anteriorApós vitória de Lula, parlamentares isentos do centrão acenam para o eleito, Adail Filho foi um deles
Próximo artigoTraficante envolvido em sequestro de médico é preso ao fazer cateterismo