Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP

Após admitir o erro sobre o segundo cartão amarelo apresentado a Gonzalo Plata na vitória do Flamengo sobre o Estudiantes, pela Libertadores, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) retirou a punição do atacante nesta sexta. Assim, a expulsão do equatoriano foi anulada e ele estará disponível para o jogo de volta.

No lance da expulsão, o atacante toca a bola e, posteriormente, é chutado pelo defensor rival. Ambos acabam caindo no chão e o árbitro apresenta o segundo cartão amarelo a Plata.

Pela manhã, a entidade já havia se pronunciado, confirmando o erro da arbitragem, que não contou com o auxílio do VAR na jogada. Como se tratava de uma falta para cartão amarelo, a ferramenta não pode ser utilizada.

Prejuízo

Até o momento da expulsão, aos 37 minutos da segunda etapa, o Flamengo vencia os argentinos por 2 a 0. Assim que passou a atuar com um a menos, a equipe acabou recuando e sofreu um gol aos 46.

A partida terminou em 2 a 1 para os cariocas, que voltam a duelar com o Estudiantes na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília),  para definir quem avança à semifinal da Libertadores. O palco do confronto será o estádio Jorge Luis Hirschi.

Clássico dos milhões

Antes, o Flamengo tem um compromisso pelo Brasileirão, no domingo, contra o Vasco. O clássico está marcado para as 17h30, no Maracanã.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anterior‘Carrossel da Saudade’ celebra 46 anos com espetáculo da Amazonas Band no Largo de São Sebastião
Próximo artigoEm Manicoré, Idam viabiliza mais de R$ 1 milhão em crédito rural para pescadores artesanais e agricultores familiares