Durante a XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a prefeita de Maués, Macelly Veras, visitou o Senado Federal acompanhada de nove vereadores de sua base aliada

Eleita com 54,69% dos votos válidos nas eleições de 2024, a prefeita de Maués, Macelly Veras (PDT), completa os seus primeiros seis meses de gestão com o apoio de 10 dos 15 vereadores com assento na Câmara Municipal. Em cálculo estatístico Macelly chega a junho com sua base consolida com 70% de adesão do Poder Legislativo Municipal. Ao assumir o mandato, contava apenas com voto de três vereadores.

Hoje, além do apoio dos vereadores Renata Raitz (PDT), Professora Iara (PDT) e Igo CB (PDT), a prefeita conquistou de Petocão (União Brasil), Adauto Lopes (PSD), Pastorzinho (MDB), Martineia Dinelli (MDB), William Johns (PSD), Léo Moreira (PSD) e Douglas Royalle (MDB).

O esboço da nova configuração política garante maioria sólida para a aprovação de projetos estratégicos do Executivo e fortalece a governabilidade da atual gestão.

O fortalecimento da base aliada em tão pouco tempo é reflexo da postura de permanente diálogo adotada pela prefeita junto às diferentes forças política com foco no desenvolvimento de Maués.

A atuação transparente e o comprometimento com ações concretas nas áreas de saúde, infraestrutura, educação e serviços públicos têm contribuído para atrair apoio político e fortalecer a confiança da população.

Com o novo cenário, a prefeita ganha fôlego para avançar com projetos estruturantes e garantir a execução de políticas públicas prioritárias. Já a oposição segue com cinco vereadores, agora em minoria.

O fortalecimento da base governista na Câmara evidencia a aprovação do modelo de gestão adotado por Macelly Veras que, em poucos meses, conseguiu transformar um mandato iniciado com apoio restrito em uma administração respaldada pela maioria do parlamento local.

Artigo anteriorBailarina de Anitta denuncia importunação sexual em ônibus
Próximo artigoPadrasto é preso acusado de matar adolescente grávida a facadas