Hoje Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas promoveu no Centro Médico Carlos Avelino consultas ambulatoriais com médica ginecologista para avaliação dos exames de imagem preventivos, realizados pelas servidoras e dependentes no dia 20 de outubro. A ação é a última etapa da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama e colo do útero.

O diretor de Saúde, médico Arnoldo Andrade, fez um balanço positivo da campanha que neste ano conseguiu atender cerca de 60 mulheres, que puderam realizar exames de ultrassom de mama, tireoide, abdômen e útero e consulta com a ginecologista Marcela Souza, da clínica Uroclin, parceira da Aleam no atendimento às mulheres. “Entendemos que o melhor remédio é a prevenção”, afirmou Andrade.

Este é o 8º ano consecutivo que o Parlamento Estadual realiza a campanha, ratificando seu compromisso e preocupação com o bem estar e qualidade de vida de seus servidores. Por isso, as servidoras que por algum motivo não conseguiram realizar os exames tem até o mês de dezembro, segundo informou a gerente de atenção à saúde, enfermeira Susan Jones.

A parceria entre a clínica Uroclin e a Assembleia Legislativa, através da Associação de Servidores (Assale), foi estendida até o fim do ano para que os exames possam ser realizados. O pacote continuará com o mesmo valor de R$ 220, porém não poderá mais ser parcelado.

“De janeiro a dezembro estamos buscando cuidar dos nossos servidores”, afirmou Susan Jones explicando que, se for detectado algum diagnóstico que necessite de mais atenção e cuidados o departamento de saúde irá acompanhar e encaminhar para tratamento.

Artigo anteriorDívida de mais de R$ 50 milhões leva Justiça a suspender fornecimento de energia a Prefeitura de Manacapuru
Próximo artigoPara chamar atenção para atendimento de um detento, prisioneiros fazem tumulto na Delegacia de Manacapuru