Um carregamento de ao menos 240 kg de cocaína camuflados em um contêiner com açúcar refinado foi interceptado neste sábado (28/09/2019), por agentes da Alfândega, no Porto de Santos, litoral de São Paulo. A carga seria embarcada em um navio que seguiria para a Antuérpia, na Bélgica.

A descoberta foi possível com a ajuda de cães farejadores, depois que um contêiner com sinais de violação foi notado, na margem esquerda do porto, em Guarujá (SP). As informações são do G1.

A caixa metálica foi aberta por equipes da Receita Federal que encontraram sete sacos que tinham sido escondidos no meio do açúcar, armazenado em grandes sacos. A cocaína estava condicionada em tabletes e ostentava uma marca de perfumes.

A Polícia Federal em Santos foi acionada e apreendeu a droga. A suspeita inicial é de que a cocaína tenha sido colocada no contêiner sem o consentimento do responsável pela carga de açúcar. Uma investigação foi aberta para identificar os responsáveis.

Entre limões
A maior apreensão do ano no Porto de Santos ocorreu em 9 de março, quando a Receita Federal encontrou 1,7 tonelada de cocaína escondida em um contêiner que levava limões frescos. As frutas estavam em caixas de papelão e distribuídas em 22 estrados. Destes, em 14 os limões haviam sido substituídos por tabletes da droga. (Metrópoles)

Artigo anteriorBruna Marquezine cita Neymar em jogo e fãs reagem: “Só pensa no ex”
Próximo artigoSuspeitos de hackear Moro e Deltan ficarão presos por tempo indeterminado