Passando a semana em São Francisco do Sul (SC), o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, na manhã desta quarta-feira (29/12), um vídeo mostrando a entrega de mantimentos pelo governo federal ao estado da Bahia, que vem sido atingido por fortes chuvas.
“Continuamos na Bahia”, escreveu o mandatário na legenda. Bolsonaro tem sido criticado nas redes sociais por tirar férias enquanto o estado nordestino sofre com as chuvas, que já deixaram 21 mortos, centenas de feridos e milhares de desabrigados.
Veja o vídeo do presidente:
Sem o presidente, cinco ministros foram à Bahia para prestar apoio federal e se reunir com autoridades locais: João Roma (Cidadania), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, também acompanha a comitiva ministerial, representando o titular da pasta, Tarcísio Freitas.
Quatro ministros dentro de um carro, no interior da Bahia, indo dar apoio aos desabrigados, mas a Grande Mídia ,prefere fazer política com a tragédia dos outros .
Um jornalismo perverso, cheio de ódio,oportunismo e rancor. pic.twitter.com/sssyQXp9Im— Gilson Machado Neto (@gilsonmachadont) December 29, 2021
Recesso de fim de ano
Bolsonaro deu início ao recesso de fim de ano em 17 de dezembro, quando viajou para Guarujá (SP).
No litoral paulista, o presidente andou de lancha, foi a um culto evangélico e pescou perto da Ilha das Cobras – conhecida por abrigar a segunda maior densidade populacional de cobras no mundo.
O chefe do Executivo retornou a Brasília na tarde da última quinta-feira (23/12), para passar o feriado de Natal ao lado da primeira-dama. Natural de Ceilândia, a esposa do presidente tem o costume de passar o fim de ano na capital federal.
Na segunda-feira (27/12), Bolsonaro saiu para mais alguns dias de folga, desta vez em São Francisco do Sul. Acompanham o chefe do Executivo na viagem ao litoral catarinense a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a filha do casal, Laura, de 11 anos. A família está hospedada no Forte Marechal Luz.
A expectativa é de que Bolsonaro retorne a Brasília em 4 de janeiro, quando deve voltar aos trabalhos no Palácio do Planalto. Esta é a terceira vez que o presidente vai ao litoral catarinense para descansar. Com informações de Metrópoles.