O Corinthians se apega em uma inédita sequência positiva para conseguir êxito no maior desafio da temporada: reverter a vantagem do Flamengo, conquistada plena na Arena com uma vitória por 1 a 0, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta acontece nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

A equipe de Fábio Carille chega para o confronto mata-mata vivendo seu melhor momento em 2019. Nas últimas quatro partidas, o time do Parque São Jorge conquistou quatro triunfos, diante de Deportivo Lara (duas vezes), pela Copa Sul-Americana, além de Athletico e São Paulo, em partidas do Campeonato Brasileiro. A série positiva é a maior do Timão na temporada.

O clube alvinegro chegou perto de alcançar a mesma sequência em fevereiro e março, mas acabou frustrado. Na primeira oportunidade, após bater São Paulo, Avenida e Botafogo-SP, empatou com o Racing, na Argentina, e precisou garantir a classificação na Sul-Americana nos pênaltis. Em seguida, venceu Ceará, Oeste e Ituano, porém, tropeçou diante da Ferroviária no primeiro jogo das quartas do Campeonato Paulista.

Para alcançar a inédita série, o Timão ajustou um ponto que vinha deixando a deixar: a defesa. Após começar a temporada com um desempenho aquém das expectativas, ainda mais para uma equipe treinada por Fábio Carille, que preza pela consistência do setor, o Corinthians estabilizou a retaguarda e, coincidentemente, não foi vazado nos últimos quatro jogos.

Além da retomada da confiança, o bom momento proporcionou ao clube a classificação às oitavas da Copa Sul-Americana e o retorno à parte de cima do Campeonato Brasileiro. Agora, diante do Flamengo, o time do Parque São Jorge buscar seguir vivo em todas as frentes.

(Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorColhedora de laranjas será indenizada por falta de banheiro no local de trabalho
Próximo artigoFelipão sequer cogita decisão contra o Palmeiras em polêmica com o Botafogo