Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (29) após ser flagrada transportando uma mala com cerca de 6 quilos de cocaína em uma embarcação que navegava pelo Encontro das Águas, em Manaus.

De acordo com a polícia, o entorpecente estava escondido em sacos de café, estratégia usada para disfarçar o odor da droga e dificultar a atuação das forças de segurança. A carga, considerada de alto valor no mercado ilegal, teria saído do município de Tabatinga, na tríplice fronteira, com destino final à capital amazonense.

A abordagem ocorreu após uma denúncia anônima, que levou à interceptação da embarcação. Com o apoio de um cão farejador, os policiais localizaram a droga dentro da mala da suspeita.

Ainda segundo as autoridades, a jovem confessou que foi contratada como “mula” para transportar o material ilícito. Ela foi encaminhada à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar a origem da droga e os responsáveis pelo envio e recebimento do entorpecente.

Artigo anteriorRetrospectiva: Roberto Cidade fortalece atuação institucional e faz avaliação positiva dos trabalhos em 2025
Próximo artigoGoverno do Amazonas reforça saúde do Estado com investimentos em tecnologia e infraestrutura