Reprodução/@andreaspereira

O meio-campista Andreas Pereira, ex-Flamengo e atualmente no Fulham, foi convocado nesta segunda-feira por Carlo Ancelotti para integrar a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa. O jogador defende o Fulham desde julho de 2022.

Com 105 jogos como titular (119 no total) pelo clube inglês, Andreas soma dez gols e 19 assistências. Segundo dados do SofaScore, ele criou 27 grandes chances, distribuiu 46 passes decisivos e realizou 172 finalizações, sendo 53 no alvo. No setor defensivo, acumula 80 desarmes ao longo das três temporadas em que veste a camisa do Fulham.

Nesta temporada, o meia disputou 37 partidas em duas competições: Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra. Marcou dois gols e deu sete assistências. Sua última participação em gol foi no dia 16 de março, quando deu passe para Rodrigo Muniz na vitória sobre o Tottenham.

A Seleção Brasileira enfrenta o Equador no próximo dia 5 de junho (quinta-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, pela 15ª rodada das Eliminatórias. Depois, o Brasil recebe o Paraguai no dia 10 de junho (terça-feira), às 21h45, na Neo Química Arena, na 16ª rodada.

Carreira e Seleção

Andreas Pereira nasceu na Bélgica e é filho de brasileiros. Cresceu na Europa, iniciou a formação no Lommel United (BEL), depois passou pelo PSV (HOL) e se profissionalizou no Manchester United (ENG) em 2014. O Manchester United manteve Andreas Pereira por dois anos antes de emprestá-lo ao Granada (ESP), Valencia (ESP), Lazio (ITA) e, em 2021, ao Flamengo. Em 2022, o Fulham comprou Andreas Pereira em definitivo.

Pela Seleção Brasileira, Andreas se tornou o primeiro jogador nascido fora do Brasil a vestir a amarelinha desde o argentino Adolpho Milman, em 1942. Sua estreia aconteceu em setembro de 2018, em amistoso contra El Salvador. Em junho de 2024, em amistoso contra o México, tornou-se o primeiro estrangeiro a marcar um gol pela Seleção Brasileira.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorSefaz dá prazo para contribuintes de ICMS corrigirem erros na escrituração fiscal
Próximo artigoAo menos cinco pessoas morrem em explosão em fábrica na China