Logan Riely/Getty Images

Buscando firmar a classificação na primeira posição do Grupo D da Copa América, a Seleção Brasileira vai encarar uma forte seleção da Colômbia nesta terça-feira (2/7), às 22h. A equipe comandada por Néstor Lorenzo e regida dentro de campo por James Rodríguez não sabe o que é perder há mais de dois anos.

A última derrota da Colômbia foi em fevereiro de 2022, 1 x 0 contra Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. De lá para cá, foram 25 jogos sem perder, são 20 vitórias e 5 empates. No período, foram 45 gols marcados e 15 sofridos.

Nesse registro, a seleção colombiana conseguiu vitórias relevantes contra grandes equipes: Alemanha, Brasil e Espanha, por exemplo.

Além disso, “Os Cafeteiros” vêm numa grande sequência de 10 vitórias seguidas. São 18 gols marcados e 7 sofridos.

Raio-X entre Brasil x Colômbia

Apesar da Colômbia ter derrotado o Brasil no último confronto entre as equipes, a Canarinho tem um retrospecto favorável. Foram 36 confrontos entre as seleções, com 21 vitórias para a Amarelinha, 11 empates e 4 triunfos para “Os Cafeteiros”.

Contraponto entre São Paulo e Colômbia

Sem ter conseguido render no São Paulo, James deve ser negociado pelo clubes paulista após a Copa América. Entretanto, se no clube ele não consegue ter grande desempenho, na seleção é o oposto, ele continua sendo o grande destaque.

Até o momento, Rodríguez tem 3 assistências nas duas vitórias da Colômbia na Copa América. Os passes para gol influenciaram nos resultados para os resultados de 2 x 1 contra o Paraguai e 3 x 0 diante da Costa Rica.

As boas atuações renderam elogios do treinador Néstor Lorenzo: “Sei o amor que ele tem por essas cores, por isso me doeu muito quando o criticavam tanto. Confiei nele porque sei que seu compromisso com a seleção é supremo.” Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorCresce indignação na Bolívia por escassez de combustível e de dólares
Próximo artigoCopa América: Uruguai e Panamá avançam e entram no caminho do Brasil