A Copa da Floresta reservou fortes emoções neste sábado (22). A maior competição não profissional da Região Norte conheceu cinco novas equipes classificadas. Em jogo único, Anori derrotou Anamã por 2 a 0. Nos duelos de volta, Silves fez 2 a 0 em Urucará, fora de casa, Manicoré empatou sem gols com Novo Aripuanã e avançou com 1 a 0 agregado. Dois confrontos foram decididos nos pênaltis. Após 0 a 0 no jogo da volta, Iranduba eliminou Manacapuru e, depois de 2 a 2 no agregado, Nova Olinda do Norte derrotou Borba.

Anori 2 x 0 Anamã

A seleção de Anori fez sua estreia na Copa da Floresta. Diante do seu torcedor, a equipe resolveu o jogo ainda na primeira etapa. Loirinho e Fernando balançaram as redes e garantiram a festa anoriense.

Urucará 0 x 2 Silves (agregado: 0 x 4)

Outro time que decidiu o duelo nos 45 minutos iniciais foi a seleção silvense. Com o confronto de ida vencido, Ailton abriu o placar para Silves, aos 22, e aumentou a vantagem. Aos 30, ele de novo, Ailton, fez de pênalti e sacramentou a classificação silvense.

Manicoré 0 x 0 Novo Aripuanã (agregado: 1 x 0)

Em casa, Manicoré confirmou a classificação, após empate sem gols contra Novo Aripuanã. Mesmo com as tentativas, o placar não foi aberto.

Iranduba 0 x 0 Manacapuru (agregado: 1 x 1, pênaltis: 4 x 3)

Na Ilha do Baixio, sob olhares dos barcos que navegavam pelo rio Solimões, após jogo pegado e sem grandes chances de gols, o duelo entre Iranduba e Manacapuru foi decidido nos pênaltis.

Nas penalidades, Manacapuru desperdiçou uma cobrança, Iranduba foi eficiente em todas e garantiu a classificação.

Nova Olinda do Norte 1 x 1 Borba (agregado: 2 x 2, pênaltis: 5 x 3)

Os gols deste confronto saíram no minuto 41 em tempos distintos. Jhuan colocou os donos da casa na frente. Na segunda etapa, Yan empatou a partida e levou o duelo para os pênaltis.

Nova Olinda do Norte marcou em todas as cinco cobranças e Borba converteu somente três.

Artigo anteriorMaioria do povo Mura de Autazes apoia extração da Potássio do Brasil, afirma coordenador do CIM
Próximo artigoProntos-socorros adulto e infantil do Governo do Amazonas realizam mais de 7,6 mil cirurgias, em 2024