Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Primeiro duelo definido. Em confronto no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebeu o Corinthians na noite desta quarta-feira (10/12). Pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Timão despachou a Raposa por 1 x 0, gol marcado por Memphis Depay.

Com o resultado, o Corinthians leva a vantagem do empate para o confronto de volta, na capital paulista. Qualquer igualdade no marcador é favorável ao Timão. Caso o Cruzeiro vença por um gol de diferença, a decisão do classificado será nos pênaltis. Se a Raposa triunfar por dois gols de diferença ou mais, o clube mineiro carimba a vaga na decisão.

O jogo

O duelo no Estádio Mineirão começou com o Corinthians pressionando o adversário. Com mais posse de bola, o Timão rondava a área do goleiro Cássio e colocou o arqueiro para trabalhar aos seis minutos. Ele operou um milagre após cobrança de escanteio fechado.

Mesmo com a pressão alvinegra, Kaio Jorge respondeu instantes depois, mas parou em Hugo Souza. Na sequência, Matheus Pereira finalizou da entrada da área e o goleiro alvinegro defendeu mais uma vez. Após boas chances, quem abriu o placar foi o Corinthians.

Aos 21 minutos, Carrillo recebeu no lado direito do campo de ataque e cruzou para dentro da área. Yuri Alberto escorou de cabeça para a pequena área. Memphis Depay finalizou duas vezes e a bola morreu no fundo das redes: 1 x 0. O confronto continuou bastante movimentado, mas o duelo foi para o intervalo com a vantagem corintiana.

O Cruzeiro quase empatou logo no primeiro lance do 2º tempo, mas Hugo Souza defendeu cabeceio de Arroyo. A Raposa continuou melhor ao longo da primeira parte da etapa final e obrigou novamente o goleiro alvinegro a fazer boa defesa e impedir a igualdade no marcador.

A Raposa seguiu empilhando chances e levando muito perigo ao gol de Hugo Souza. Mesmo com as diversas oportunidades criadas, o Cruzeiro não conseguiu balançar as redes. Enquanto isso, o Corinthians tentava chegar ao através dos contra-ataques, mas também não conseguiu converter e ampliar a vantagem no placar.

Próximas partidas

Os dois clubes voltam a se enfrentar na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O confronto entre paulistas e mineiros será disputado no domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena. Quem se classificar no duelo, enfrentará o vencedor do jogo entre Vasco x Fluminense.

Artigo anteriorGabinete de vereador é alvo de operação por rachadinha na Grande SP