O Corinthians anunciou por meio de suas redes sociais a contratação de Jô. A terceira passagem do atacante foi informada à torcida através de uma foto, em que o jogador se “reconecta” ao clube numa ligação de vídeo, situação muito vivida em meio à quarentena.
Um dos destaques do Timão na conquista do Campeonato Brasileiro de 2017, o atleta assinou vínculo até dezembro de 2023, como já destacado pela Gazeta Esportiva. O retorno do centroavante vem sendo especulado há algum tempo, e ganhou força desde a saída de Vagner Love. Com status de ídolo, Jô receberá valor semelhante ao de Cássio, Fágner, Luan e Gil, que são o teto salarial do clube.
A nova contratação do Corinthians não joga desde o dia 7 de dezembro de 2019. Na última temporada, o atacante esteve presente em 37 partidas, marcando apenas 8 gols pelo Nagoya Grampus-JAP, seu ex-clube. O ano anterior foi melhor para o brasileiro, que salvou o time do rebaixamento com 24 gols em 37 jogos.
Pelo Timão, o jogador de 33 anos fez 179 partidas e marcou 44 gols, sendo 25 deles em 2017. Cria do Terrão, o centroavante já conquistou o Campeonato Brasileiro e Paulista pelo clube, ambos duas vezes.
O novo reforço do Timão veste o manto desde criancinha… Já sabe quem é, Fiel? pic.twitter.com/ErqDcHbgbV
— Corinthians (@Corinthians) June 17, 2020
(Gazeta Esportiva)