
A diretoria do Corinthians decidiu pela rescisão de contrato de José Martínez, após o atraso em mais de um mês na reapresentação e a lesão no ligamento do joelho.
Após acionar o departamento jurídico e pensar na possibilidade de uma demissão por justa causa, os termos devem ser alterados e o Timão busca uma rescisão amigável com o estafe do venezuelano. O clube já conversa com pessoas ligadas ao jogador e Martínez não deve vestir mais a camisa do clube do Parque São Jorge. A informação foi divulgada pela ESPN e confirmada pela CNN.
Membros do estafe de Martínez, inclusive, já participaram de uma reunião com pessoas da diretoria do Corinthians. O clube entende que não existe mais clima para o venezuelano seguir no elenco.
A situação do volante gerou grande mal-estar interno, sobretudo após o vazamento de imagens de um jogo festivo do qual Martínez participou na Venezuela durante as férias. Na ocasião, o jogador utilizava uma proteção próxima ao joelho esquerdo, justamente o que será submetido a cirurgia.
Oficialmente, o Corinthians não se manifestou sobre o caso, exposto inicialmente pelo ge.globo. O clube sequer confirmou a lesão do atleta na nota divulgada após o treino desta terça-feira (10).
O atleta venezuelano se reapresentou no último sábado (7) já alegando dores no joelho esquerdo. No domingo (8), após a derrota para o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior revelou que Martínez estava entregue ao departamento médico.
A demora para se reapresentar no CT Joaquim Grava após o período de férias se deu pelas burocracias para a emissão de seu novo passaporte na Venezuela.
A situação gerou desgaste interno, especialmente por conta da pouca comunicação do jogador com a comissão técnica.
Martínez no Corinthians
Pelo Corinthians, Martínez acumula dois gols e duas assistências em 70 jogos (52 como titular). Ele foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2025.
Com informações de CNN Brasil.







