
Nesta terça-feira (7/6), Corinthians, com seis desfalques, enfrentará o Cuiabá pela 10ª rodada do Brasileirão e busca se manter na Liderança. O Timão tem 18 pontos. Palmeiras e Atlético-MG, segundo e terceiro lugar, respectivamente, possuem 16.
Para o confronto fora de casa, o treinador português não contam com João Victor, Fagner, Maycon, Luan, Willian e Jô.
O Cuiabá, adversário do Corinthians, está em 18º lugar, com oito pontos. São uma vitória, quatro empates e quatro derrotas. O time de Mato Grosso deve ter a estreia do novo técnico, António Oliveira.
O Corinthians assumiu a liderança após vitória magra por 1 x 0, contra o Atlético-GO, fora de casa. O Timão contou com o tropeço entre Palmeiras x Atlético-MG. Os clubes empataram sem gols e viram o time de Itaquera se assegurar no topo da tabela.
No retrospecto histórico entre Corinthians e Cuiabá, o Timão tem larga vantagem. São dois jogos e duas vitórias. Foram cinco gols marcados e três sofridos.
Nos últimos 10 jogos, o Corinthians está invicto. São cinco vitórias e cinco empates.
O Timão no Brasileirão, até o momento, tem cinco vitórias, três empates e uma derrota. Foram 13 gols marcados e oito sofridos.
Vitor Pereira está no Corinthians desde fevereiro desse ano. O técnico conta com vários medalhões experientes no elenco. O treinador, que gosta de jogar com as linhas altas pressionando o adversário, busca encontrar um meio-termo entre a juventude e os jogadores mais velhos do time.
Vitor Pereira pelo Corinthians
- 21 jogos
- 11 vitórias
- cinco empates
- cinco derrotas
Escalações (prováveis):
Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Roni (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Júnior Moraes. Técnico: Vitor Pereira
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Marcão, Pepê, Rafael Gava, Valdivia, Felipe Marques e Jenison. Técnico: António Oliveira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: terça-feira (7/6/2022)
Horário: 21h30
Transmissão: SporTV e Premiere
(Metrópoles)










