
Fabinho Soldado não é mais diretor executivo de futebol do Corinthians. O clube confirmou a saída do dirigente em nota divulgada à imprensa, nesta terça-feira (23).
Segundo o Corinthians, “a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes”. Fabinho ocupava o cargo desde janeiro de 2024, quando trocou o Flamengo pelo clube paulista. O clube vai ao mercado atrás de um novo executivo.
Fabinho esteve diretamente ligado às decisões do futebol desde então, incluindo a montagem do elenco que terminou 2025 com o tetracampeonato da Copa do Brasil e o título do Paulistão sobre o rival Palmeiras.
Apesar disso, ele não era unanimidade entre os cartolas do Corinthians. Além disso, após a conquista do último domingo (21), ele confirmou uma sondagem do Internacional, que deve ser seu próximo destino.
Fabinho Soldado se sentia “fritado”
Apesar de ser bem avaliado no CT Joaquim Grava e manter boa relação com o elenco, o dirigente enfrentava resistência de pessoas próximas ao presidente do Corinthians, Osmar Stabile.
Entre as críticas estavam o salário, considerado elevado, e o fato de ser uma “herança” da gestão de Augusto Melo, ex-presidente que deixou o clube após sofrer impeachment, em agosto.
Mesmo satisfeito no Timão, Soldado se via “fritado” internamente por correntes políticas e só pretendia seguir no clube caso recebesse de Stabile a garantia de autonomia para comandar o departamento de futebol.
Leia a nota do Corinthians na íntegra
O Sport Club Corinthians Paulista informa que o executivo de futebol Fabinho Soldado não faz mais parte do Departamento de Futebol do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.
O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais.
O Clube seguirá trabalhando na reestruturação de seu Departamento de Futebol e informará oportunamente sobre os próximos passos.
não Com informações de CNN Brasil.







