Neymar e Yuri Alberto em disputa de bola no jogo Corinthians x Santos • REBECA SCHUMACKER/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo (9), às 18h30 (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista. O duelo será disputado na Neo Química Arena, em Itaquera.

Nas quartas de final, o Corinthians passou pelo Mirassol com uma vitória por 2 a 0, com gols de Ángel Romero e Memphis Depay. O Timão tem a melhor campanha do Estadual, com 30 pontos (nove vitórias, três empates e uma derrota).

A equipe do Parque São Jorge, porém, vem de um duro revés por 3 a 0 para o Barcelona-EQU, pela ida da terceira fase da Copa Libertadores. O clima, portanto, é de pressão para os jogadores e comissão técnica, que enxergam o clássico como a chance de dar uma resposta.

Já o Santos chega em alta para o confronto, com quatro vitórias seguidas na temporada. Nas quartas do Paulista, o Peixe bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, com gols de Neymar e João Schmidt.

A equipe comandada por Pedro Caixinha tem a sexta melhor campanha do Estadual, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas.

A eliminatória será decidida em jogo único, com o mando do Corinthians por ter a melhor campanha. Em caso de empate no tempo normal, as equipes decidirão o clássico nas penalidades máximas.

O vencedor do jogo entre Corinthians e Santos enfrentará quem passar do Choque-Rei, no outro lado da semifinal. Palmeiras e São Paulo se enfrentam na segunda-feira (10), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.

Corinthians pode ter reforços

O Corinthians vive a expectativa de contar com os volantes José Martínez e Raniele para o clássico. Ambos estão em reta final de recuperação de problemas físicos e ajudariam a equipe a proteger a linha defensiva.

O meia Igor Coronado, porém, deve seguir como ausência. O atleta tem uma lesão no tendão do adutor da perna direita.

Estreia no Santos?

Pelo lado santista, existe a possibilidade do atacante Deivid Washington fazer sua estreia nesta segunda passagem pelo clube. O jovem de 19 chegou a ficar no banco de reservas diante do RB Bragantino, mas não foi chamado por Caixinha.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorServiço Secreto dos EUA atira em homem armado perto da Casa Branca
Próximo artigoFluminense visita freguês Volta Redonda por vaga na final do Carioca