Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images

O Corinthians empatou com o Juventude por 1 a 1 na tarde deste domingo (7), na Neo Química Arena, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Esse foi o último teste do Timão antes dos confrontos contra o Cruzeiro, válidos pela semifinal da Copa do Brasil.

Com um time repleto de reservas, o Timão chegou ao seu gol com José Martínez, na primeira etapa, após grande jogada de Kayke. Os visitantes empataram nos minutos finais da partida, com Negueba, aproveitando cruzamento de Marcelo Hermes.

Com a igualdade e a combinação de resultados da rodada, o Corinthians terminou o Brasileirão na 13ª colocação, com 47 pontos. O Juventude, já rebaixado, finalizou o torneio na penúltima posição, com 35 pontos.

Enquanto a temporada para o time gaúcho terminou, o clube paulista ainda disputa a Copa do Brasil. O Timão volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (10), contra o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo duelo de ida da semifinal.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções. Ambas as equipes encontraram dificuldades para construir seu jogo, com muitos erros de passe e jogadas mal ensaiadas.

Prevaleceu o brilho individual do Timão para o zero sair do placar. Aos 23 minutos, Kayke fez boa jogada pela esquerda, superando Jadson, e serviu José Martínez, que bateu forte, da entrada da área, para estufar as redes de Jandrei.

Na segunda etapa, o cenário pouco se alterou. O Corinthians, que contou com a entrada de alguns titulares na segunda etapa, teve chances para ampliar, mas não foi eficiente.

O Juventude aproveitou e fez o gol de empate com Negueba, que concluiu cruzamento preciso de Negueba, sem dar chances para o goleiro Kauê.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorGrêmio “passeia”, atropela o lanterna Sport e carimba vaga na Sul-Americana
Próximo artigoAdolescente denuncia anos de abuso sexual cometidos pelo próprio pai em Maraã: “Ele fazia isso comigo desde criança”