Rodrigo Coca

Recuperado de uma série de cinco derrotas após vencer a Portuguesa por 2 x 0, o Corinthians volta a campo às 21h35 desta quarta-feira (14/2), na Arena Nicnet Eurobike, onde desafia o anfitrião Botafogo de Ribeirão Preto, pela 8ª rodada do Paulistão. Embora fortalecido pelo fim do jejum, o time alvinegro ainda tem muito a provar ao torcedor, até porque ainda está próximo da zona de rebaixamento e longe da classificação ao mata-mata.

Com 6 pontos, em 4º lugar, os corintianos não têm chance de mudar de posição dentro do Grupo C nesta rodada, mesmo se vencerem. Isso porque o terceiro colocado Mirassol e a vice-líder Inter de Limeira estão com 10. O Red Bull Bragantino, dono da liderança, tem 11. Na classificação geral, o time do Parque São Jorge está em 12º lugar, três pontos acima da Portuguesa, primeiro time dentro da zona da degola, em 15º.

Uma derrota para os botafoguenses custaria muito caro e reacenderia a crise, ainda mais diante do fato de o jogo seguinte ser um clássico com o Palmeiras. O certo é que as esperanças se renovaram com a chegada do técnico português António Oliveira, primeiro treinador a vencer em sua estreia pelo Corinthians desde Vagner Mancini em 2020. O substituto de Mano Menezes ainda está implementando seu estilo de jogo, mas os jogadores já deram sinais positivos de que estão assimilando a filosofia.

Artigo anteriorPF prende produtor de maçãs por manter 5 pessoas em trabalho escravo
Próximo artigoVídeo: Boninho debocha de Leidy após teoria sobre Davi e microfone