O Corinthians planeja acertar a renovação de contrato do atacante Gustagol durante a parada de jogos da equipe para a disputa da Copa América. Acertada verbalmente há mais de um mês, a negociação ainda não encontrou desfecho devido a um desencontro de datas e o temor de que a rescisão do atual vínculo para a publicação do novo pudesse deixá-lo irregular em meio à disputa de vários campeonatos no ano.
Explica-se: normalmente a publicação do novo contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode levar mais de um dia. O Alvinegro, que enfrentou vários jogos em meios e finais de semana, poderia ficar sem o seu atacante caso isso não acontecesse a tempo de usá-lo em uma partida ou até ser punido se fosse constatada alguma irregularidade.
“Provavelmente (vai ser assinado), já está tudo praticamente certo. Deve ter mais uma semana, duas. Se não for antes da Copa América, vai ser logo na volta. Vai ter uma pausa de dez dias para os atletas. Quando eles retornarem aos treinos, vai estar resolvido”, assegurou o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves. Válido até setembro de 2020, o atual contrato deve ser estendido até o final de 2022, com um aumento no salário e na multa rescisória.
Recuperado de um edema muscular, motivo alegado para o tempo em que ficou fora da equipe, voltou a ter chances no último domingo e foi bem na quarta-feira. Ele entrou no intervalo da partida contra o Deportivo Lara-VEN e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Ele não marcava desde o duelo de ida contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Paulista.
(Gazeta Esportiva)