Ricardo Moreira/Getty Images

O Corinthians irá acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se posicionando contra a mudança de data dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil, onde a equipe irá enfrentar o Flamengo. O posicionamento da diretoria do Timão foi definido na noite dessa segunda-feira (30/9).

O clube paulista alega que será prejudicado com a alteração da data do segundo jogo da semifinal. O duelo estava marcado inicialmente para ser disputado no dia 17 de outubro, no entanto, após solicitação da diretoria do Flamengo, foi remarcado para o dia 20 de outubro.

Com a mudança, o Corinthians viu a partida contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro ser antecipada e o jogo da volta pela Copa do Brasil ser adiada.

O presidente do Alvinegro, Augusto Melo, afirmou que o clube foi desrespeitado com a alteração. Entre os argumentos apresentados pelo corpo jurídico do Timão está o de que perda de jogadores na data Fifa não pode ser motivo para alteração do calendário.

Gerson, do Flamengo, aparece na lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, que enfrenta o Chile no dia 10 e o Peru no dia 15. Além do meia, o Rubro-Negro ainda irá ceder Arrascaeta, Varela e De La Cruz para a seleção uruguaia e Erick Pulgar para o Chile.

Corinthians e Flamengo fazem o primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Brasil nessa quarta-feira (2/10), às 21h30. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorFestival de Teatro da Amazônia 2024: confira a programação gratuita até 13 de outubro
Próximo artigoCaprichoso divulga valores de ingressos para festa de aniversário